BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 7 de novembro de 2009

Artesanato é Possível!!!


Nesta postagem, quero homenagear uma Mestra e Amiga que faz-nos acreditar que o artesanato é possível e viver dele também!!!
Em tempos tão difíceis, em que estamos céticos acerca de tantas coisas, da Religião, da Educação, da Política, da Economia e das Ciências de um modo geral, pude assistir a beleza estampada e a esperança por tempos melhores na mostra “Léa Cury 20 Anos”, que continua em cena até 8 de novembro no Foyer do Teatro Municipal.

Artesanato é a descoberta de nós mesmos...
Lembro bem, há uns anos, estava totalmente descrente da minha profissão devido a problema de assédio moral contra o meu filho Pedro; decidi, então, procurar a Léa, que iniciava uma nova proposta de arte - Pintura em Porcelana. Éramos iniciantes, entre um papo e outro, um café delicioso com as amigas de arte como a Maria Ângela, a Tia Nádia, Adriano e outras companheiras, fui esquecendo problemas e aprendendo a ser diferente, observando a classe e a delicadeza que Léa nos transmitia em seus traços. Fiz peças lindas a quatro mãos, Léa e eu, palpites das colegas e as cores que moram em mim.
Tenho saudades daquele tempo em que eu podia brincar com as cores as formas... Tenho o cheiro do óleo de copaíba e do forno queimando nossas artes impregnados ainda na alma... São cheiros, perfumes de coisa boa, de gente boa, de quem acredita na beleza das formas e de que  é possivel fazer do impossível novas formas, transformar em beleza um espaço em branco!
Assim é a Léa, ela nós faz acreditar que artesanato é possível, que a Arte é apenas um extensão de nosso corpo!
Parabéns, Léa!
Sobretudo pela arte maior que compôs - Caetano e Lívia!